SapoTelecom
Pesquisar
FacebbokTwitterLinkedinSapo VídeosFoursquareInstagram
Comissões Internas
O acesso das empresas aos mercados de capitais tem-se tornado cada vez mais competitivo, com referência a um mercado financeiro global. As decisões dos investidores relativamente à alocação de capitais têm em conta não só as avaliações económicas, como também a transparência da informação e os níveis de segurança e fiabilidade do management das sociedades.

Atendendo ao necessário enquadramento do Corporate Governance para empresas com títulos cotados, o Grupo PT tem assumido um modelo de gestão assente numa clara separação de poderes entre Conselho de Administração e Comissão Executiva.  De modo a desempenhar mais eficazmente as suas funções, o Conselho de Administração constituiu diversas comissões responsáveis pelo desempenho de determinadas funções específicas do Conselho de Administração.

Atualmente, as comissões existentes na Portugal Telecom são as seguintes:

Esta separação de poderes visa três objetivos: eficácia, simplicidade e transparência, tornando a Comissão Executiva da Portugal Telecom mais operacional. Com o objetivo de garantir o cumprimento de todos os requisitos de divulgação a Portugal Telecom decidiu constituir um Disclosure Committee, para apoiar a Comissão Executiva a assegurar a qualidade e a fiabilidade na divulgação de informação aos mercados financeiros.

Por forma a assegurar a proteção, equilíbrio e preservação dos interesses de todos os investidores, clientes, empregados e fornecedores foi aprovado um PDF Código de ética para senior financial officers [60KB/6 pag.].  Neste documento encontram-se definidos os princípios, os deveres, as normas de conduta e as responsabilidades que todos os Financial Officers da PT devem prosseguir no desempenho das suas funções no seio do Grupo.

Última actualização: 21 Nov 2011
partilhar notícia